ABIC

Café e Sistema Respiratório

Café e asma – De acordo com estudos epidemiológicos desenvolvidos nesta área, a probabilidade dos consumidores moderados de café desenvolverem os sintomas usuais de asma é, em média, 30% menor do que os não consumidores, sendo o efeito benéfico significativamente dependente da dose ingerida. Além do seu efeito broncodilatador, a cafeína também reduz a fadiga dos músculos respiratórios. Comparativamente com um placebo, a cafeína provocou uma modesta melhoria da função pulmonar até 2 h após consumo. Os estudos realizados sugerem indiretamente que o consumo moderado de café, a longo prazo, pode não só reduzir os sintomas, mas também os riscos de manifestações clínicas de asma.

Tudo de Café, termo por termo.

Café gera conversas. ABIC, conexões.

Compartilhe nas redes sociais:

Conteúdos Relacionados 

Glossário

Linha do tempo do café

O café brasileiro na atualidade

Pronto para iniciar o processo de associação?

Preencha o formulário ao lado para que possamos fazer o seu cadastro no pleito da associação e fique de olho no e-mail informado, pois enviaremos o passo a passo com as informações das exigências das etapas do processo.

Nosso prazo de retorno é 72 horas úteis após o cadastro deste formulário, em caso de dúvidas entre em contato pelo WhatsApp (21) 96996-0334 e fale com a nossa equipe.

Produz café?*
Tem interesse em quais certificações?*

Seus dados foram enviados. Em breve nossa equipe entrará em contato.