Dia Nacional do Café

bgsitedianaconaldocafe

O Dia Nacional do Café é a data mais importante da cafeicultura nacional. Criado pela ABIC em 2005, marca o início da colheita no Brasil e é uma oportunidade para a indústria de café destacar suas marcas regionalmente e, principalmente, prestar uma justa homenagem a essa bebida que tem a cara do Brasil.

Em 2020, a ABIC trabalhou a data dentro do mote da sua Campanha de Marketing – O café gera conversas. A ABIC, conexões -, com a sugestão de arte “O CAFÉ CONECTA O BRASIL”, esta acima do texto.

Além da arte, preparamos, junto a nossa Assessoria de Comunicação, a Usina da Comunicação, duas sugestões de releases com conteúdo que reforça o compromisso com a pureza e qualidade do café, além dos benefícios do café para a saúde. São eles:

Criamos também um livro digital com 10 receitas para comemorar o Dia Nacional do Café!

VÍDEO

Outro material importante para celebrar essa data tão especial foi o vídeo “24 de maio – Dia Nacional do Café”com depoimentos de personalidades que geram conversas com total conexão com o café. Confira abaixo o resultado:

AÇÕES DOS ASSOCIADOS

Para encerrar, um dos momentos de mais orgulho da ABIC em todos os anos em que comemoramos o Dia Nacional do Café. Como em todos os anos, convidamos nossos associados para celebrarmos juntos e sugerimos o envio de suas ações durante a data. O resultado segue abaixo, basta clicar no nome da indústria para visualizar.

Se você é nosso associado e deseja publicar sua ação neste espaço, envie seu material para junior@abic.com.br ou pelo Whatsapp (21) 98279-1640.

Armazém do Café

Café Brasil Colonial

Café Cajubá

 

Café Cajubá lança loja on-line para atender consumidores de todo o Brasil

 

No último dia 24 de maio, data em que é comemorado o Dia Nacional do Café, a Indústria de Café do Triângulo (Icatril), produtora dos cafés da marca Cajubá, lançou sua loja on-line para comemorar a data e atender consumidores de todo o Brasil. Além de atender consumidores que buscam receber o produto em casa, a loja disponibiliza a edição limitada do Café Cajubá Do Seu Jeito, na qual o cliente tem a opção de escolher origem dos grãos, tipo de torra e moagem.

 

Na região, a empresa se destaca como uma das pioneiras na disponibilização de loja on-line diretamente da fábrica e segundo o gerente comercial, João Luiz Maia, o projeto visa atender aos diversos consumidores que já conhecem nossos produtos e que não dispõem de rede varejista que venda Cajubá onde residem atualmente, assim como um nicho de marcado cada vez mais rigoroso que busca adquirir produtos com maiores níveis de personalização.

 

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) divulgou que devido à pandemia de Covid-19 houve mudanças no perfil do consumidor, o qual procura diminuir sua exposição ao perigo de contaminação pelo Coronavirus, ficando menos tempo em supermercados. A loja on-line do Café Cajubá chega ao mercado como uma solução de comodidade para esses meses e para o período pós-pandemia.

 

Ainda de acordo com a (Abic), o consumo de café no Brasil teve uma alta de 35% no mês de março, mostrando que o item continua sendo prioridade para consumidores, com taxa de 97% de penetração nos lares.

 

Outro fator observado é o aumento da procura por cafés especiais nos últimos anos. Pensando nisso, o Café Cajubá lançou a edição especial Café do Seu Jeito, em que o consumidor pode escolher a origem dos grãos entre três lotes selecionados e vencedores, o tipo de torra (clara, média ou escura) e a moagem (em grãos ou moído).

 

Além desse café personalizável, com venda exclusiva na loja on-line, os consumidores encontram o mix de produtos Cajubá completo à venda no site e podem aproveitar promoções especiais com entrega diretamente em suas casas.

O site www.cafecajuba.com.br está disponível para todo o Brasil.

Vamos tomar um Cajubá?

 

Indústria de Café do Triângulo Ltda – fabricante do Café Cajubá.

 

O Café Cajubá, é líder de vendas em Uberlândia e região e completou 50 anos de mercado em 2018. A marca é referência em qualidade e tradição e foi por mais de 20 vezes reconhecida pela pesquisa Top of Mind como a mais lembrada no segmento “Café”, com 75,3% de citações no ano de 2018.

A empresa busca atender todas as necessidades e oportunidades do setor, proporcionando sempre o desenvolvimento de novos produtos e a atualização dos conceitos e práticas ligadas a qualidade. Com grande capacidade de produção, a Icatril opera com equipamentos modernos e automatizados, com tecnologia que reduz o impacto sobre o meio ambiente.

Os produtos Icatril são certificados pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) com o Selo de Pureza, o Programa de Qualidade do Café e Cafés Sustentáveis do Brasil.

– Selo de Pureza: Garante que o conteúdo de cada embalagem está livre de impurezas. É conferido a empresas que passam por um rigoroso processo de certificação, cumprindo um acordo de comportamento ético. A certificação faz parte do Programa Permanente de Controle da Pureza de Café.

– Programa de Qualidade do Café (PQC): Garante as características do produto como: tipo dos grãos, bebida, aroma, moagem, torração, corpo e sabor. A empresa passa por constantes auditorias que analisam e certificam o processo industrial e a origem dos grãos.

– Programa Cafés Sustentáveis do Brasil (PCS): Garante que o consumidor tem acesso a um café diferenciado, com rastreabilidade assegurada desde a planta até a xícara, produzidos com critérios de Sustentabilidade e de Qualidade, tudo garantido por programas de certificação, verificações nas propriedades rurais e auditorias nas indústrias de café. Avalia critérios como respeito ao meio ambiente, cidadania e valorização social de toda a cadeia produtiva.

– Produto Orgânico Brasil (IBD Certificações): O selo garante que o Café Cajubá Orgânico não passa por tratamentos artificiais ou químicos e, por isso, possui aroma e sabor mais intenso. É cultivado na Fazenda Nossa Senhora de Fátima, na região de Perdizes, em Minas Gerais. São cafezais não irrigados, devido à combinação de fatores climáticos do local e que utilizam matéria orgânica, privilegiando o uso eficiente de recursos naturais e a preservação ambiental.

Café Glória

Café Jequitinhonha

Café Lontrinha

Probat Leogap

“O Café está presente no dia a dia dos brasileiros, tanto por ser uma paixão nacional, quanto pela sua importância histórica no desenvolvimento do nosso país! Do grão à xícara, milhares de pessoas estão envolvidas para que você aprecie o melhor café. E hoje, no Dia Nacional do Café, aproveitamos para reforçar nosso amor por essa bebida que tanto nos encanta! ☕❤️”

Santo André Alimentos

Treviolo Café