Prêmio Melhores da Qualidade 2019/2020

 

Pela primeira vez na história, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizou a premiação Melhores da Qualidade junto a do  Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café – Origens do Brasil.

O encontro foi realizado no dia 24 de novembro, com transmissão no canal do YouTube da ABIC. Se você ainda não assistiu, segue abaixo o vídeo.

O Prêmio

Criado em 2006, o prêmio reconhece os melhores em cada uma das categorias (Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet) e por porte da empresa (pequena, média e grande). Além de obterem as notas mais altas de qualidade global de cada categoria, os produtos vencedores precisam ter o Selo de Qualidade estampado em suas embalagens.

A seleção das empresas também é feita com base no PQC, a partir de coletas de aproximadamente cinco mil amostras de café em prateleiras de supermercados, empórios, panificadoras e padarias. Essas amostras são encaminhadas para laboratórios credenciados e avaliadas sensorialmente em uma escala de 0 a 10 pontos, onde o nível mínimo de qualidade tolerado é de 4,5 pontos.

“Nestes novos tempos de adaptação e reinvenção, produzir e entregar qualidade ao cliente não é coisa tão fácil e é preciso realmente amar o que faz. Os programas de qualidade da ABIC foram desenvolvidos para elevar a qualidade do produto brasileiro e, através dessas premiações, iremos valorizar as origens brasileiras e as marcas que estão alinhadas com a segurança alimentar e preocupadas em entregar um café de qualidade aos seus consumidores”, explica Ricardo de Sousa Silveira, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC)

Confira abaixo os campeões 2019/2020:

(Clique nos cards para ampliar)

Extraforte

Tradicional

Superior – Torrado e Moído

Superior – Em Grão

Gourmet – Torrado e Moído

Gourmet – Em Grão


Copyright 2020 ABIC. Todos os direitos reservados.