Fale Conosco legendaPerguntas frequentes

Fev

17

Terceiro leilão de café do ano oferta mais 9 mil t do produto

CONAB - sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai colocar a venda mais 9 mil toneladas de café arábica em grãos na próxima quinta-feira (23). O produto está armazenado em Minas Gerais e em São Paulo e pode ser vistoriado nas condições em que se encontra. Este é a terceira oferta do produto este ano e o objetivo do governo, com estas operações, é atuar na regulação do mercado interno para conter a elevação dos preços.

Saiba mais

Fev

16

Mercado de café no Vietnã tem lentidão com produtores limitando vendas

Reuters - 15/02/2017 07:34

HANOI (Reuters) - O mercado doméstico de café no Vietnã estava lento à medida que cafeicultores seguravam grãos, temendo quebra na produção, enquanto grandes estoques com exportadores também limitavam compras, disseram operadores nesta terça-feira.

Saiba mais

Fev

16

Importação de café pelo Brasil é necessária apesar de preço desfavorável, diz Abics

Revista Cafeicultura - 15/02/2017 07:24

Por Reuters

Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A indústria de café robusta do Brasil avalia que o atual mercado no país está com preços equivalentes aos do produto do Vietnã posto no porto brasileiro, o que poderia limitar importações inéditas do grão verde não fosse a severa escassez doméstica, avaliou representante de uma associação de empresas do setor.

Saiba mais

Fev

16

As borras de café já são um remédio reconhecido contra a psoríase

Revista Cafeicultura - 15/02/2017

Feliu Pont descobriu que as borras de café ajudam a combater a psoríase e não descansou até conseguir comercializá-las enquanto "produto cosmético". As borras de café já são um remédio reconhecido contra a psoríase, que se encontra em várias farmácias espanholas e se prepara para “conquistar” outros países. Quem descobriu os benefícios das borras de café para a doença foi o Feliu Pont, de 88 anos, dono dos “Cafes Pont” com sede em Barcelona. A história foi contada pelo ABC.

Saiba mais

Fev

16

Acordo de paz pode ajudar Colômbia a produzir mais café

Bloomberg Brasil - 14/02/2017

Andrew Willis

Para os cafeicultores na Colômbia, que fornecem grãos premium empregados por nomes como Starbucks e Nestlé, a paz depois de 52 anos de guerra civil significa muito mais produtividade.

É só perguntar a Astrid Medina. Depois que o pai dela foi assassinado por rebeldes marxistas há uma década, ela herdou sua fazenda perto do vilarejo andino de Gaitania. Na época, só um quinto do terreno tinha cafeeiros em uma área que pessoas de fora tinham medo de visitar. Quando o exército recuperou o controle, especialistas em safras chegaram para ensinar técnicas agrícolas mais eficientes e bancos aceitaram financiar fertilizantes e equipamentos. Medina quadruplicou a área de cultiva e dobrou a produção por hectare.

Saiba mais

ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café

Rua Visconde de Inhaúma, 50 - 8º Andar - Centro - Rio de Janeiro, RJ - CEP 20091-007 - Tel +55 (21) 2206.6161 - Fax +55 (21) 2206.6155

Copyright © 2009 ABIC. Todos os direitos reservados. Reprodução autorizada desde que citada a fonte.